Rua Tenente Jose Albino, 535
Sala 4 Edificio Monet

Seg. a Qui. das 07H às 20H

Sexta das 07H às 17H

ENTRE EM CONTATO
(35) 3531-4062

Nossos Serviços

Dry Needling
Dry Needling

O Dry Needling ou Agulhamento a Seco é utilizado por muitos fisioterapeutas como um método eficaz para o tratamento de dores e tensões musculares. É capaz de atuar em casos de cefaléias tensionais, tendinites, dores na articulação temporomandibular, lombalgias e em outras dores de origem músculo tendínea. 

O procedimento é realizado com a utilização de agulhas muito finas, como as utilizadas pela acupuntura, que são inseridas em pontos gatilhos, ou mais comumente chamados de “nós”. Esses pontos são responsáveis pela tensão muscular e estão relacionados a produção e manutenção do ciclo de dor.

Com a inserção da agulha, o ponto é estimulado, iniciando o aumento do fluxo sanguíneo na área e interrompendo o ciclo de dor, trazendo uma sensação imediata de relaxamento para o local e desfazendo o chamado "nó". Após a aplicação, o paciente já sente o alívio das dores musculares. O Dry Needling visa diminuir a dor muscular através do agulhamento dos pontos gatilhos, sendo eficaz apenas em casos de dores músculo tendíneas. O agulhamento, portanto, é feito no local da dor, ou seja, no ventre muscular do músculo acometido.
 

Fale Conosco

Contato
Carregando...