Rua Tenente Jose Albino, 535
Sala 4 Edificio Monet

Seg. a Qui. das 07H às 20H

Sexta das 07H às 17H

ENTRE EM CONTATO
(35) 3531-4062

Nossos Serviços

Auriculoterapia
Auriculoterapia

A Auriculoterapia é uma técnica da chamada Medicina Tradicional Chinesa e visa à harmonização das funções energéticas do organismo através de estímulos no pavilhão auricular.

A técnica age por meio do estímulo de pontos por meio de sementes, agulhas, cristais ou esferas ativando o Sistema Nervoso Central que, por sua vez, reage de forma reflexa no organismo, tonificando deficiências e dispersando excessos de energia causadores da dor assim o efeito é para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos. Isso se dá, pois o estímulo auricular faz com que o próprio organismo produza substâncias como endorfina (analgésico), ACTH – precursor da cortisona (antiinflamatório), adenosina (neurotransmissor com efeito sedativo).

É importante lembrar que a auriculoterapia não possui contra-indicações, mas deve ser considerada uma terapia complementar e estar associada com o tratamento adequado à patologia em questão.

Outra dica é buscar sempre por profissionais capacitados para que o tratamento tenha o efeito desejado.
 

Fale Conosco

Contato
Carregando...