Rua Tenente Jose Albino, 535
Sala 4 Edificio Monet

Seg. a Qui. das 07H às 20H

Sexta das 07H às 17H

ENTRE EM CONTATO
(35) 3531-4062

Nossos Serviços

Pilates
Pilates

O método Pilates, criado pelo alemão Joseph Humbertus Pilates em meados de 1920, vem se destacando como uma atividade física que tem como proposta a melhoria da qualidade de vida. Os exercícios são executados em aparelhos específicos, solo e/ou acessórios utilizando a gravidade associada ao peso corporal. O Pilates inclui princípios desportivos, tais como alongamento, resistência e força, os quais promovem ganho de flexibilidade, elasticidade e força muscular. Desta forma o praticante ganha agilidade, mobilidade e equilíbrio, além disso, promove também o relaxamento, diminuindo assim o estresse.

Os exercícios do método Pilates apresentam muitas variações, podendo ser executados por indivíduos saudáveis, sedentários ou com patologias, visando a reabilitação ou melhora da performance. A arte do método Pilates destina-se a aprimorar a flexibilidade geral do corpo e a saúde, mas também enfatizando o condicionamento corpo-mente, o tratamento de dor crônica e prevenção de lesões, por isso abrange diferentes interesses na população que procuram atividade física.

É importante que os exercícios do método sejam executados de forma suave, harmônica e sincronizados, respeitando os princípios básicos, que são: concentração, controle, fluidez nos movimentos, respiração, precisão, alinhamento postural, força, relaxamento e estabilização das forças centrais do corpo que compreende a correta ativação do Power House (conjunto de músculos que estabilizam a coluna lombar, torácica e cervical). O Power House quando bem ativado é essencial para a prática do Pilates, isso porque garante segurança e eficácia para alcançar os objetivos propostos pelo Método. Estes músculos quando ativados corretamente diminuem episódios de dores na coluna, incontinência urinária, além de melhorar a postura.
 

Fale Conosco

Contato
Carregando...